Suco detox: conheça os benefícios dessa bebida para o organismo

O suco Detox se tornou um grande aliado para muitas pessoas, pois ele ajuda o organismo a eliminar as toxinas, por isso o nome ‘detox’, já que sua principal função é “deletar as toxinas”. Além disso, a bebida pode colaborar para o emagrecimento, entre outros benefícios como a melhora do aspecto da pele, na diminuição de manchas, hidratação da pele, além de promover a melhora do sono e controle do apetite, pois as fibras presentes nos vegetais e nas frutas colaboram para o efeito de saciedade, reduzindo o consumo excessivo de alimentos. 

Feito com vegetais e frutas, o suco detox oferece diversas vantagens para o nosso corpo. Vamos conhecer melhor os benefícios? 

Diminui o excesso de resíduos 

O suco detox pode ser um diurético natural para o organismo, eliminando o excesso de resíduos e toxinas do corpo, como o sódio, por exemplo. Isso ocorre devido aos nutrientes em sua composição e a alta concentração de água. 

Perda de peso natural 

O suco detox se tornou muito conhecido pela promessa de emagrecimento, mas é preciso saber algumas coisas antes de depositar toda a sua fé em seu suco verde. Ele realmente é uma ótima opção para quem está em busca de emagrecimento, porém, somente aliado a uma alimentação balanceada e a exercícios físicos, que os efeitos do suco detox serão refletidos em seu corpo. Portanto, é muito importante buscar um profissional para que você possa perder peso de maneira saudável e natural, sem afetar a sua saúde. 

Um ótimo acelerador para o metabolismo 

Composto por uma variedade de frutas e vegetais, o suco detox é um ótimo acelerador para o metabolismo, já que possui uma alta concentração de vitaminas e nutrientes, principalmente se na sua rotina você não tem o costume de comer estes alimentos que auxiliam no funcionamento do organismo e do intestino. 

Regula o intestino 

Se você sofre com algum problema no sistema digestivo, como prisão de ventre, diarréia, ou intestino preso, entre outros, o suco detox pode ser uma boa opção para regular o intestino e diminuir, ou acabar, com o incômodo causado por estes problemas. Isso acontece porque a bebida é muito rica em fibras, principal fonte para o bom funcionamento do intestino e digestão dos alimentos.   

Entre outros benefícios dos sucos detox, nós temos: 

  • Redução no inchaço; 
  • Melhora no sistema imunológico; 
  • Funciona como diurético e combate a retenção de líquidos;
  • Melhora a disposição. 

Outras dicas para consumir sucos detox: 

  • Consuma ao longo do dia, mas sem substituir suas refeições; 
  • Não guarde por muito tempo, consuma imediatamente após o preparo para que os nutrientes não se percam; 
  • Se sentir necessidade de adoçar o suco, dispense adoçantes ou açúcar, opte por uma colher de mel;
  • Mesmo sendo algo saudável, seu consumo necessita de equilíbrio, portanto, não exagere;
  • Faça um rodízio de alimentos utilizados no preparo dos sucos, assim seu organismo terá diferentes fontes de vitamina para trabalhar todos estes benefícios citados no texto. 

Receitas: 

Detox de abacaxi com erva-doce 

INGREDIENTES: 3 fatias de abacaxi + folhas de hortelã (a gosto) + 300 ml de chá de erva doce gelado, ou acrescente pedras de gelo. (Você também pode congelar água de coco e utilizá-la como gelo para dar um toque especial a bebida). 

Detox de uva simples 

INGREDIENTES: Uvas a gosto + 1 colher (chá) de gengibre + 10 folhas de hortelã + Suco de 1/2 limão + 200 ml de água gelada, ou gelo. (Se preferir um pouco mais doce, acrescente uma colher de sopa de mel). 

Gostou dessas dicas? Aproveite para conhecer as atividades disponíveis no Clube e ter uma rotina de exercícios físicos . Clique aqui e venha se exercitar no Cerâmica Clube!