Monte um circuito de treino em casa. Veja o que pode ser usado.

O treinamento funcional têm ganho espaço nas academias, devido sua grande capacidade de transformação corporal. Dentro da modalidade, o estio “circuito” é um dos mais procurados, por ser uma maneira diferenciada de se realizar exercícios, mesclando habilidades naturais como saltar e correr com a utilização de equipamentos que favorecem a queima de calorias e o ganho muscular. 

Com a pandemia de COVID-19, a quarentena tornou-se necessária, anulando as chances de irmos à academia e outros lugares públicos e privados praticar atividades físicas. Nesta situação, treinar em casa é uma ótima opção. 

Para isso, preparamos alguns equipamentos caseiro que podem ser utilizados e que vão te ajudar nas atividades. 

ESCADA DOMÉSTICA.   

A escada pode ser tanto aquela que dá acesso à parte mais alta da casa, quanto pequenas escadas de 2 ou 3 degraus, utilizadas cotidianamente para alcançar o alto dos móveis. Com a escada, você deve realizar a subida dos degraus, permitindo à musculatura das pernas e do abdome se fortalecerem. 

PNEUS. 

Os pneus podem ser colocados no chão para que você corra, colocando os pés dentro deles. Outra possibilidade é a utilizá-los como peso para levantamento. 

CORDA.

Você gosta de pular corda? Então, essa é a hora! Pular corda serve tanto como aquecimento quanto como atividade para queima de calorias. 

CAIXA. 

O salto sobre caixa se tornou conhecido quando ganhou os corações dos adeptos de redes sociais. Para realizá-lo, tenha uma caixa que suporte seu peso, sobre a qual seja possível cair em pé. Pule do chão para ela e fortaleça toda a musculatura das pernas e dos glúteos. 

Antes de realizar as atividades, não esqueça de se vestir adequadamente, calçando tênis de corrida nos pés, e roupas confortáveis. Além disso, hidrate-se antes e após a atividade, e dê preferência a alimentos como frutas antes de iniciar a série de exercícios. 

 

E para conhecer todas as atividades que o Cerâmica Clube disponibiliza em períodos comuns, clique aqui!