Tênis de Campo

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    INSCRIÇÕES

    PESSOALMENTE no DEPARTAMENTO de ESPORTES.
    Algumas turmas podem ter lista de espera em função da procura pelas aulas.

    Para início e dúvidas, procurar o professor nos horários das aulas.

    Vantagens:

    • Melhora o rendimento físico
    • Queima calorias de forma eficiente, se o treino for puxado.
    • Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória.
    • Melhora a coordenação motora e reflexos.

    Riscos:

    • O esporte pode causar lesões nos joelhos e nos cotovelos, se não for praticado direito, bem como dores musculares e tendinites.
    • Se não praticado com tênis apropriado e em quadras feitas de um bom material, o impacto das corridas também pode causar danos à saúde.

    Período mínimo para fazer efeito:

    • Depois de perto de um mês, o iniciante já começa a sentir progressos, se treinar de 30 a 60 minutos por semana.

    Gasto calórico médio:

    • Cerca de 500 kcal/h, mas o valor pode variar se o treino é mais ou menos puxado.
    • Os dados relativos a um jogo com dois tempos de 45 minutos. A queima calórica depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa, além das condições climáticas, do piso e do tamanho do campo.

    Observação:

    • A queima das gordurinhas depende do sexo, idade, metabolismo e condicionamento físico da pessoa, além das condições climáticas, do piso e tamanho do campo.

    Quem deve praticar:

    • O tênis é um esporte sem restrição de idades, podendo ser praticado por pessoas de sete até setenta anos.
    • Pessoas com problemas cardíacos devem tomar cuidado. Mesmo as pessoas saudáveis devem fazer um exame médico antes de começar a praticar.
    • O esporte pode trazer vantagens para quem tem problemas respiratórios, como asma, mas deve ser praticado com cuidado e com prévia consulta médica.
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