Hidroginástica

    No atividades available!
    No atividades available!

    De 260 a 400 kcal/hora

    INSCRIÇÕES

    Matrícula necessária, algumas turmas podem ter lista de espera em função da procura pelas aulas. 
    PESSOALMENTE no DEPARTAMENTO de ESPORTES.

    QUEM DEVE PRATICAR?

    A hidroginástica é uma das únicas atividades indicadas para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico. Apesar disso, pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento podem praticá-la.

    Atletas lesionados fazem hidroginástica porque ela fortalece a musculatura, protegendo as articulações. Pela mesma razão, muitos idosos procuram essa atividade para aumentar a força muscular.

    Indicado também para quem tem problemas de coluna e para gestantes, já que previni dores lombares e cervicais, aumenta a circulação nas pernas, facilitando o parto e sua posterior recuperação.

    VANTAGENS

    • Melhora dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares.
    • Aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório.
    • Tonifica os músculos, torneando braços, pernas e bumbum.
    • Quem faz hidroginástica melhora a flexibilidade das articulações.

    PERÍODO MÍNIMO PARA FAZER EFEITO:

    Para se perceber os benefícios da hidroginástica é preciso praticá-la, pelo menos, 3 vezes por semana, 45 minutos por dia, durante 3 meses.

    Para um melhor desempenho cardiovascular, a freqüência desejada é entre 70% e 85%. Para queimar gordura e perder peso, a freqüência cardíaca ideal é entre 55% e 70%.

    GASTO CALÓRICO MÉDIO:

    De 260 a 400 kcal/hora

    RISCOS:

    Desde que você tenha feito uma consulta médica anterior, não há nenhum tipo de problema.

    Como a hidroginástica é uma atividade praticada com a água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso quase que elimina os impactos muscular e das articulações.

    Quanto mais baixo o nível da água, maior será o impacto.

    Fechar Menu