Esportes que necessitam de raquetes para praticar. Conheça quais são!

Quantas modalidades você acredita que necessitam de raquetes para praticar o esporte? 

Nós pesquisamos e descobrimos que existem pelo menos 14 modalidades, porém, pode haver mais. 

A utilização da raquete, serve como uma extensão dos braços e facilita a jogada e o saque do objeto utilizado no jogo, normalmente uma bola, outras utilizam peteca.  

Vamos falar um pouco sobre alguns deles: 

Tênis de Campo 

O Tênis todos conhecem, já um esporte querido por muitos brasileiros. Para praticá-lo, utiliza-se uma raquete para efetuar saques e jogadas com uma bola de aproximadamente 6,54 até 7 cm de diâmetro. Pode ser praticado entre dois oponentes, ou duas duplas de adversários. 

Badminton 

Em comparação a todos os outros esportes, o Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo e o primeiro entre as modalidades com raqueteOriginado na Índia e levado para a Inglaterra, ele é a modalidade preferida entre os asiáticos, sendo muito popular na China, Cingapura, Tailândia, e claro, no seu país de origem. 

O Badminton utiliza raquetes e uma peteca que pesa em torno de 6 gramas e possui 16 penas de ganso. A peteca pode atingir até 400 km/h e exige muita rapidez e condicionamento físico do jogador, que precisa correr pelo menos 1,6 km em uma partida.  

Squash  

Este é um esporte que tem diferentes histórias de seu surgimento. A primeira diz que o esporte surgiu em uma prisão em Londres, onde os presos rebatiam a bola contra parede. A segunda diz que surgiu na Harrow School, também na Inglaterra, sendo esta a primeira quadra de Squash no mundo. 

O esporte utiliza uma raquete um pouco diferente em comparação a raquete de tênis, por exemplo, sua cabeça é um pouco menor e com o bastão mais alongado. A bola utilizada também diferente, pois o peso chega a 20g e sua circunferência é de 10 cm. 

Frescobol  

Um esporte muito popular nas praias, no Brasil, por exemplo, é um esporte muito praticado nas praias do Rio de Janeiro, cidade qual o esporte foi criado.  

Semelhante ao vôlei, porém com raquetes de madeira e uma bola de borracha, o objetivo é passar a bola para o lado do adversário, porém dificultando a sua pegada para que a bola toque o chão. 

Gym Rackete  

É um jogo que normalmente é praticado com quatro jogadores, duas duplas. O seu estilo de jogo lembra um pouco o frescobol, porém, ele é praticado na quadra. A raquete é feita de fibra de vidro com alguns furos e o tamanho um pouco maior que uma raquete de tênis de mesa. A bola utilizada para jogo é semelhante a utilizada no tênis de campo, com cores diferentes, sendo vermelha e amarela.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Fechar Menu